Lideres: Olindo Assis Martins Filho e Andréa Teixeira de Carvalho
Agravo: Doença de Chagas, Leishmaniose Tegumentar, Leishmaniose Visceral humana e Canina, Toxoplasmose, Tuberculose, Brucelose, Viroses (Febre Amarela, Dengue, HCV e HTLV-I) e doenças oncológicas (leucemias/linfomas, câncer de ovário, mama e cabeça/pescoço).
Missão: Estabelecer inovações tecnológicas para o estudo de aspectos fenotípicos celulares e moleculares aplicados ao diagnóstico, resposta vacinal, monitoração de evolução clínica e cura pós-terapêutica em doenças infecto-parasitárias e crônico-degererativas, com a finalidade de instituir biomarcadores para estudos clínicos. O grupo dedica-se ainda a formação de recursos humanos para atividades de ensino e pesquisa.
Linhas de pesquisa: Desenho e avaliação de métodos alternativos de diagnóstico e monitoração em doenças infecto-parasitárias. Diagnóstico, marcadores de morbidade e cura pós-terapêutica em doenças infecto-parasitárias. Imunidade e resposta vacinal. Marcadores imunológicos de estagiamento clínico em doenças infecto-parasitárias e crônico degenerativas. Aderência viral a componentes do sangue.
Recursos Humanos:
Pesquisadores:
Apoio Gerencial
Av. Augusto de Lima, 1715 e 1520 Belo Horizonte, MG, CEP: 30.190-009
(31) 3349 - 7700 (Geral) - (31) 3349 - 7712 (Ambulatório)
Para imprensa: comunicacao.minas@fiocruz.br
Copyright ©️ | Todos os direitos reservados ao Instituto René Rachou Fiocruz Minas